"Epaminondas Nogueira Advogados - desde 1965 - Mogi das Cruzes - São Paulo - São José dos Campos - Trabalhista - Civil - Familia - INSS"
EpaminondasNogueira-Logo
Menu
Título: AMÉLIA DE TAL, JÁ ERA
Data: 10/Março/2015 Local: O Diário de Mogi

Amélias é que são mulheres da verdade e, ao contrario, da propaganda enganosa não acham bonito não ter o que comer.

Além de não acharem isso, tampouco se acomodaram e estão na luta pela vida.

Luta que significa ganhar o mesmo que os marmanjos, pelo menos, apesar de trabalharem mais e melhor que eles.

O verdadeiro núcleo da família é a mulher e tudo na casa gravita em torno delas, desde a educação dos filhos que é uma obra fantástica de construção da civilização até a assistência à saúde de todos os moradores do pré-natal à assistência aos idosos.

E a cada dia as mulheres mais se preparam e se capacitam para enfrentar a epopeia que lhes foi imposta pela natureza.

Elas têm vindo à luta, pois, estudam mais que os homens, levam mais a sério as suas obrigações no trabalho e na sociedade, inclusive, nos serviços voluntários.

Antigamente, se dizia que atrás de todo grande homem havia uma grande mulher.

Acho que estavam errados e a historia está provando que na frente de toda grande mulher há inúmeras vezes um cretino atrapalhando o trânsito.

Agora nossa sociedade vai elevar à categoria de crime hediondo a violência doméstica contra as mulheres.

Isso é positivo e insuficiente porque quando o socorro chega já está consumada a violência de modo que o certo seria ir além e preparar a mulher para o necessário, o indispensável e legal revide na defesa da sua vida e na dos seus filhos.

As mulheres adultas de hoje devem se esmerar na orientação de seus filhos prevenindo a ocorrência de moléstias sexuais, a gravidez precoce, incentivando-as ao estudo e lhes mostrando que esse é o caminho certo para subir na vida.

Mais estudo pode significar melhores casas, carros, eletrodomésticos, serviços os mais diversos, viagens, passeios e, acima de tudo, companheiros mais respeitosos e educados.

Vale lembrar que quanto mais estudo a mulher tiver mais livre e independente ela será e quanto mais isso acontecer  elas serão mais eficientes e eficazes como companheiras, de modo que há de chegar o dia em que se dirá que atrás de toda grande mulher haverá pelo menos, um homem com cara de homem e coração de homem.

Viva a mulher!

 

É permitida a reprodução parcial dos textos, condicionada a menção da fonte, onde deve obrigatoriamente, constar o seguinte: Fonte: Epaminondas Nogueira Sociedade de Advogados, desde 1965.

 

#epaminondas #epaminondasnogueria #epaminondasadvogado #advogado #advoagdosp #advogadosaopaulo #advogadomogi #advogadomogidascruzes #advogadosaojose #advogadosaojosedoscampos #advogadosjc #advogadovaledoparaiba #advogadostrabalho #advogadostrabalhista #advogadoprevidencia #advogadoprevidenciario #advogadocivel #advogadofamilia
Curta nossa página do Facebook Facebook
EpaminondasEndereco
Contato Livros Artigos Consultas Escritorios AreasAtuacao Advogados QuemSomos