"Epaminondas Nogueira Advogados - desde 1965 - Mogi das Cruzes - São Paulo - São José dos Campos - Trabalhista - Civil - Familia - INSS"
EpaminondasNogueira-Logo
Menu
Título: NOVAS REGRAS PODEM RESTRINGIR ACESSO DO TRABLHADOR AO BENEFÍCIO
Data: 22/Fevereiro/2015 Local: Mogi News

Cidade| Mercado de Trabalho

Novas regras podem restringir acesso acesso do trabalhador ao benefício

Publicada em 22/02/15

As novas medidas propostas para o seguro-desemprego devem dificultar o acesso ao benefício. A avaliação é feita por especialistas da área. As regras começam a valer a partir do início de março. O levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho aponta que as mudanças no seguro-desemprego, reduzirão em 26% o número de liberação do benefício. Agora, os trabalhadores terão que ficar um ano e meio com a carteira assinada para ter direito ao auxílio, antes eram seis meses. 
O valor mínimo pago aos desempregados será de R$ 788 e o máximo será de R$ 1.385. "Com as novas regras, o primeiro requerimento de seguro desemprego deverá atender as seguintes exigências: nos 24 meses anteriores a data da dispensa, o empregado deverá ter trabalhado e recebido salários em pelo menos 18 meses, para ter direito ao recebimento de quatro parcelas, desde que comprovado o vínculo empregatício. Para ter direito a cinco parcelas, o trabalhador deve comprovar o vínculo empregatício de no mínimo 24 meses", explicou o advogado especialista em Direito Trabalhista Epaminondas Nogueira.

Para o advogado, as novas regras prejudicaram parte dos trabalhadores. "O trabalhador que em sua primeira solicitação do seguro-desemprego, permanece menos de 18 meses inserido no mercado de trabalho, fica prejudicado, pois não terá mais direito ao recebimento do benefício", destacou o advogado. (L.N.)

 

É permitida a reprodução parcial dos textos, condicionada a menção da fonte, onde deve obrigatoriamente, constar o seguinte: Fonte: Epaminondas Nogueira Sociedade de Advogados, desde 1965.

 

#epaminondas #epaminondasnogueria #epaminondasadvogado #advogado #advoagdosp #advogadosaopaulo #advogadomogi #advogadomogidascruzes #advogadosaojose #advogadosaojosedoscampos #advogadosjc #advogadovaledoparaiba #advogadostrabalho #advogadostrabalhista #advogadoprevidencia #advogadoprevidenciario #advogadocivel #advogadofamilia
Curta nossa página do Facebook Facebook
EpaminondasEndereco
Contato Livros Artigos Consultas Escritorios AreasAtuacao Advogados QuemSomos